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Agência conquistense vence o prêmio Galo de Gramado com a campanha Brilha Conquista

Em entrevista ao Jornal Band News, o diretor de criação, Lucas Caires, contou sobre a campanha e importância deste prêmio para a publicidade de Conquista

A agência de propaganda conquistense, Gente Propaganda, venceu, na última quarta-feira (19), o prêmio Galo de Gramado do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. O festival celebrou o talento e a criatividade da propaganda brasileira.

A agência foi a vencedora na categoria Out Of Home com a campanha Bilha Conquista, criada para a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, e superou duas campanhas do McDonalds, que ficaram com a prata e o bronze na mesma categoria.

Em entrevista ao Jornal Band News desta sexta-feira (21), o redator e diretor de criação da agência, Lucas Caires, falou sobre a campanha e o feedback positivo antes mesmo da entrega do prêmio.

Essa campanha foi para anunciar o Brilha Conquista, que foi um programa de troca de lâmpadas, as antigas lâmpadas de vapor de sódio, as lâmpadas amarelas, pelas lâmpadas de LED, então a gente reservou algumas placas de outdoor na cidade, e metade desses outdoors a gente iluminava com as lâmpadas amarelas, e a outra metade, com as lâmpadas brancas, e uma frase simples dizendo “quando a noite chega, você percebe a diferença”. E aí, antes mesmo dessa repercussão na premiação, a gente já sentiu que seria uma ideia bacana, porque a gente recebeu um Feedback positivo de pessoas ligadas ao cliente, pessoas do mercado também, que fizeram vídeo e marcaram a agência no Instagram, então a gente percebeu que apesar dessa simplicidade, foi uma peça que tinha um impacto direto muito forte. ”

Lucas também relatou a expressividade do prêmio para a publicidade e propaganda.

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É um marco muito grande, para a agência, é claro, e eu acho que para a propaganda de Conquista como um todo, propaganda baiana como um todo. Esse a gente tem uma sensação especial por alguns motivos, primeiro porque o Galo de Gramado, para quem é do mercado, ele é um prêmio que tem uma expressão realmente grande, muito grande, e em segundo lugar, a gente tava concorrendo, entre outros concorrendo na categoria, nós tínhamos marcas nacionais, inclusive o grupo bandeirantes também estava entre os finalistas em uma outra categoria, e só para se ter uma noção, uma dimensão do tamanho, a gente ganhou o galo de ouro, e na nossa categoria, a prata e o bronze foram pro McDonalds.”

A Gente Propaganda já está a 15 anos no mercado, e o diretor falou do contato direto do cliente com seu projeto.

Se você chegar lá na agência hoje, a gente pode ter a dificuldade de não conseguir te antender, pela quantidade de clientes que a gente tem, e a capacidade de entrega que a gente tem. Mas hoje, todos os clientes, de qualquer modo, têm ligação direta com um dos donos da agência, que eu tenho dois sócios, que são Geo (Geo Filho) e Peu (Peu Pereira), então todos, tem de um certo modo, seja na criação ou no planejamento, o contato e isso é uma coisa que a gente não quer perder. Então, o que eu acho que impossibilita a gente de atender novos clientes, mais do que o recurso ou o investimento que ele tenha que fazer, é a nossa capacidade, nossa prudência também, de falar assim, não vou dar um passo maior do que a perna e depois não conseguir me envolver diretamente no projeto desses clientes. “

Ao longo dos 15 anos, a agência atende diversos clientes, sendo alguns desde o início das suas atividades, e Lucas falou a importância da confiança desses clientes para a Gente Propaganda.

O volume de investimento que hoje a gente consegue com base nesse respeito dos clientes, a gente hoje figura no ranking, como uma das dez maiores agências da Bahia. E é muito difícil fazer isso, porque o mercado de Salvador, de média, ele é cinco vezes maior que o nosso. ”

Ele também falou do uso da inteligência artificial nas campanhas publicitárias atualmente.

A gente tem hoje, por meio da inteligência artificial, a criação de logomarcas, criação de músicas, criação de tudo, então é inevitável que você use a inteligência artificial, e se você não trabalhar com ela, você fica para trás. ”

Confira a entrevista completa aqui:

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