Em seu quarto mandato como vereador de Vitória da Conquista, sendo o oitavo mais votado deste pleito, Adinilson Pereira recebeu 3.305 votos. Morador do bairro Lagoa das Flores, ele representa o bairro e o segmento evangélico na Câmara.
Em entrevista ao Jornal Band Cidade nesta quarta-feira (23), Adinilson falou sobre sua história política:
“Como eu faço parte da igreja evangélica Assembleia de Deus, com o nosso pastor Davi Oliveira Boa Sorte, a igreja sempre lutou também por um representante que estivesse nela para representar a nossa cidade e também representar o segmento evangélico em nossa cidade”
Em seu primeiro e segundo mandato, o vereador foi eleito pelo partido PSB. Já no terceiro e quarto mandato, a reeleição foi pelo União Brasil.
“Esse mandato, que é um mandato do povo, ele é um mandato que realmente temos a fidelidade partidária pelo partido, mas não podemos está preso diretamente ao partido ao ponto da gente não se defender através do pedido da comunidade, do povo, até mesmo pelo segmento evangélico, cristão que nós assim o seguimos”
O vereador concluiu afirmando que não houve divergências em sua saída do partido:
“De maneira nenhuma tivemos nenhuma descriminação ao partido PSB, de maneira alguma. Chegou o momento, foram dois partidos, o partido me deu a oportunidade em 2012 e em 2016. Até hoje, eu nunca cheguei ao ponto de falar mal, de maneira nenhuma, de partido e falar contra o partido. Mas eu acredito que chegou o momento certo, dois mandatos no mesmo partido pra mim foi um grande êxito, uma grande vitória”
Morador do bairro Lagoa das Flores, Adinilson é um representante da localidade, assim como da zona rural da cidade. De acordo com ele, a busca nestes mandatos é de melhorar a qualidade de vidas dos moradores, buscando melhorias como o saneamento básico, drenagem de água da chuva e esgotamento sanitário.
“Eu sempre digo para a comunidade que um vereador ele não é o executor de obras, o vereador cobra, está ali ao lado da comunidade cobrando, falando alto na Câmara, com o peito cheio, falando alto pelo povo”
O vereador destacou durante a entrevista que em seu mandato foi lançado um gabinete móvel para estar mais perto da comunidade, indo onde há necessidade e estimulando a atividade população na política.
Confira a entrevista completa:
Por Amanda Motta, sob supervisão