Santa Casa de Vitória da Conquista adquire equipamentos e materiais hospitalares com recursos do Sua Nota é um Show
O hospital está vinculado ao programa desde 2012 e realiza mais de 15 mil atendimentos e cerca de 550 cirurgias em diversas especialidades

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista tem adquirido equipamentos médicos por meio de repasses do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, que destina cerca de R$ 200 mil a cada quatro meses.
O hospital realiza, mensalmente, mais de 15 mil atendimentos e cerca de 550 cirurgias em diversas especialidades. Ele está vinculado ao programa desde 2012.
Em entrevista ao Jornal Band News desta segunda-feira (12), o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Abmael Alves Brito, destacou alguns números relevantes, evidenciando a importância da instituição para a região:
Os atendimentos ambulatoriais do SUS dentro da Santa Casa são 120 mil no ano. Cirurgias SUS são 3.300, incluindo 200 cardíacas. E temos internações do SUS 4.750 também ao ano. Então, os dados e os números são muito pujantes da Santa Casa, são números relevantes e que ajudam muito com a conquista de toda a nossa região, inclusive o Norte de Minas.”
Os recursos são obtidos através das notas fiscais eletrônicas compartilhadas por participantes da campanha Nota Premiada Bahia (NPB), que também integra o Programa de Educação Fiscal do Estado.
Ele também ressaltou os planos de expansão e modernização da instituição, que incluem novos serviços e melhorias na infraestrutura:
Nós estamos nas perspectivas de serviços e instalações. Por exemplo, unidade de transplante renal e hepático a primeira instituição, o primeiro hospital do interior da Bahia que vai fazer esse procedimento. Modernização das instalações do serviço de ortopedia perspectiva de implantação de serviço também de ecologia vamos também fazer a inauguração de novas instalações do pronto atendimento convênios. Vamos apoiar também nossas salas de cirurgias instalações e também temos um sonho que é o nosso bloco administrativo que nós precisamos centralizar todas nossas atividades num bloco só também E outra coisa também que é uma meta que nós iremos fazer e ampliação de parcerias com entes públicos e privados.”