SudoesteBahiaBand CidadeBand NewsPolícia

‘Operação Aláfia’: pavilhões do Conjunto Penal de Jequié são revistados

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia, são removidos objetos ou substâncias ilícitas encontrados na unidade, principalmente meios de contato entre os custodiados e criminosos do lado externo

Revistas e buscas detalhadas foram realizadas nos pavilhões do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia, durante a Operação Aláfia, para bloquear a comunicação entre lideranças criminosas e comparsas nas ruas, que praticam crimes a partir de ordens vindas de unidades prisionais.

A ação, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi realizada no sábado (2) e teve como objetivo reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia, são removidos objetos ou substâncias ilícitas encontrados na unidade, principalmente meios de contato entre os custodiados e criminosos do lado externo.

A Operação Aláfia é integrada também pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio das Polícias Civil e Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O conjunto penal de Jequié tem 112 celas, onde estão custodiados 501 detentos, distribuídos em nove módulos.

tia soniag band fm conquista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner