Economia

Como profissionais podem aproveitar melhor festivais de inovação?

Para José Saad Neto, publisher da GoAd Media, essa explosão de eventos é reflexo de um mercado – principalmente de tecnologia – que muda muito rápido e que impacta todas as indústrias e camadas da sociedade.

Isso faz com que aconteça um interesse genuíno das empresas em saber o que está acontecendo, em busca de uma bússola para guiar seus negócios. Isso vale tanto para o lado pessoal quanto para o profissional
José Saad Neto, publisher da GoAd Media

Mas como escolher em qual deles ir? Qual o benefício prático de estar em um evento destes? E, de volta ao escritório, como aterrissar tanto conteúdo e tantos conceitos que podem (ou não) ser aplicados às marcas?

Segundo André Foresti, da consultoria Troublemakers, os profissionais precisam fazer uma curadoria sobre os problemas que suas empresas precisam resolver para usar ainda mais os benefícios de eventos e festivais de inovação: precisam definir ideias e, na volta, mostrar quais caminhos se tornam possíveis dentro das companhias.

Os eventos estão deixando de ser o início disso para se tornarem o final. Precisamos usar as belezas dos festivais para que eles se tornem gatilhos para colocarmos essas questões para andar. As pessoas estão indo para a Lua para encontrar vizinhos
André Foresti, da consultoria Troublemakers

Um outro ponto de atenção é que os temas dos eventos, muitas vezes, são semelhantes -mas com palestrantes e reflexões. O desafio, aí, é definir em qual ir.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner