Tecnologia

Voluntários aceitam ser cobaias para futura missão em Marte; entenda

Os voluntários desta missão serão: Jason Lee, professor associado residente na Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e de Manufatura da Universidade de Connecticut; Stephanie Navarro, oficial de operações espaciais da Reserva da Força Aérea dos EUA; o piloto comercial Shareef Al Romaithi; e Piyumi Wijesekara, cientista pesquisadora do Ames Research Center da Nasa.

A finalidade o estudo é servir como pesquisa de “isolamento, confinamento e condições remotas em cenários de exploração” antes de a Nasa enviar humanos em missões à Lua, Marte e outras regiões do espaço.

A tripulação precisa realizar várias tarefas, como pesquisa cientifica e manutenção do local, tentando também superar os desafios de uma missão no espaço em Marte, como o atraso na comunicação. Na edição anterior, foram realizados 18 estudos de saúde humana durante o confinamento, concluido em março deste ano.

Jason Lee, Stephanie Navarro, Shareef Al Romaithi e Piyumi Wijesekara
Jason Lee, Stephanie Navarro, Shareef Al Romaithi e Piyumi Wijesekara Imagem: Tripulação C7M2

Agora, os voluntários também caminharão pela superfície simulada de Marte usando realidade virtual. Os 18 estudos de saúde que serão realizados terão como finalidade entender respostas fisiológicas, comportamentais e psicológicas ao ambiente.

A missão deve ser concluída em 20 de junho. A última missão do HERA em 2024 termina em 20 de dezembro. A Nasa planeja concluir um total de quatro missões simuladas em 2024.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner