Economia

Samsung adota semana de 6 dias para executivos na Coreia do Sul

Contramão do mundo. A mudança acontece em um momento em que países de todo o mundo testam a jornada de 4 dias de trabalho, como Nova Zelândia, que iniciou o movimento em 2019, seguida por vários países de Europa, África e Américas sob a gestão da comunidade 4-Day Week Global.

Qual é o objetivo do aumento da carga horária?

Reavaliação de estratégias. Os executivos irão rever as suas estratégias de negócios e poderão modificá-las para se adaptarem às mudanças no ambiente de negócios, em um contexto de riscos geopolíticos crescentes devido à guerra prolongada entre a Rússia e a Ucrânia e à escalada das tensões no Oriente Médio.

Crise. O momento de forte desvalorização do won, a moeda coreana, a subida dos preços do petróleo e os elevados custos dos empréstimos agravam as incertezas empresariais, segundo o jornal The Korea Economic Daily.

Prejuízo bilionário. Em 2023, a Samsung Electronics registou um prejuízo operacional de 15 bilhões de won (ou US$ 11 mil milhões de dólares) no seu principal negócio de semicondutores. A divisão Device Solutions, que supervisiona o negócio de semicondutores, representa cerca de 80% dos lucros da Samsung.

Considerando que o desempenho das nossas principais unidades, incluindo a Samsung Electronics, ficou aquém das expectativas em 2023, estamos a introduzir a semana de trabalho de seis dias para que os executivos injetem um sentimento de crise e façam todos os esforços para a ultrapassar.
Executivo da empresa do Grupo Samsung ao The Korea Economic Daily.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner