Popyrin amplia crise e elimina atual campeo Rublev em Monte Carlo
Surpresa logo no começo desta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, jogado sobre o piso de saibro. O atual campeão Andrey Rublev, sexto colocado, foi eliminado logo em sua estreia, na segunda rodada.
Rublev, cabeça de chave 6, caiu diante do australiano Alexei Popyrin, 46º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 em jogo levando uma quebra no primeiro set e duas no segundo.
Desde o episódio onde se irritou com o árbitro na semifinal do ATP 500 der Dubai, nos Emirados Árabes, e acabou desclassificado, Rublev vem enfrentando dificuldades perdendo a segunda seguida em estreias. Em Indian Wells venceu apenas um jogo, parando na terceira fase.
Por enquanto ele não vai perdendo posições no ranking, mas perderá 1000 pontos e pode ver a aproximação de concorrentes como Hubert Hurkacz, Grigor Dimitrov e Casper Ruud. Holger Rune, atual sétimo colocado, defende o vice-campeonato do ano passado.
Popyrin enfrenta nas oitavas de final o vencedor do australiano Alex De Minaur, 11º, ou o holandês Tallon Griekspoor, 26º.