Tecnologia

Magazine Luiza lança primeiros serviços de nuvem e mira mercado tecnológico

O executivo acredita que o Cloud pode se tornar uma linha de receita significativa para o Magazine Luiza, podendo até ultrapassar a tradicional receita de vendas de mercadorias, dada a margem de retorno maior do que a comercialização de itens.

“Esse é nosso ano zero, não sabemos como vai ser, mas podemos fazer uma analogia: hoje o AWS representa mais para Amazon do que o varejo”, afirmou Reis, referindo-se à plataforma de serviços em nuvem da Amazon.

Além de Amazon, o mercado global de nuvem também é dominado atualmente pelos gigantes de tecnologia dos Estados Unidos Google, da Alphabet, e Microsoft.

De acordo com Reis, o Maganize Luiza aposta que o mercado de Cloud deve se tornar ainda maior e mais complexo no futuro. “Acreditamos que será possível cavar um espaço grande, a partir do Brasil, e depois olhando para o resto do mundo”, destacou.

Um dos lançamentos, o Object Storage, oferece armazenamento de dados “seguro e escalável”, disse o Magazine Luiza, para atender às demandas de armazenamento de empresas e usuários individuais. O serviço permite backup de dados, armazenamento de mídia e conteúdo, além de colaboração e compartilhamento de arquivos.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner