Tecnologia

IA não roubará empregos; ela dará espaço a mais talentos

O executivo reforçou que tarefas que demoravam muitos dias para serem finalizadas podem levar apenas algumas horas. Isso fará que tarefas repetitivas deem espaço a mais talentos -sites, por exemplo, quando são lançados, precisam de versões para web, celular e tablet.

A IA não vai substituir emprego porque ela não substitui o bom senso, o pensamento crítico, a vontade de criar. No dia a dia, estamos vendo que o talento das pessoas vai ser acelerado, amplificado com essas ferramentas. A IA vai dar espaço a mais talentos.
Marcelo Eduardo, da Work & Co

Como exemplos de ferramentas que a empresa usa no seu dia a dia, estão já famoso ChatGPT, o gerador de imagens MidJourney, a ferramenta de fluxo de trabalho FireFly, o Copilot, de programação, e a ferramenta de busca Perplexity.

No design de produtos ainda existem muitos processos braçais. Desenvolvedores ganharam 50% de produtividade usando o Copilot. Existem casos em que o prazo não é suficiente e que a ferramenta otimiza esse tempo.
Marcelo Eduardo, da Work & Co

O problema de terceirizar a intuição

Fred Gelli, CEO da Tátil Design, também abordou o tema na sua palestra, no dia de encerramento do festival. A preocupação de Gelli, que foi, entre outros trabalhos, criador do logo dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, é fomentar a “preguiça de inventar”.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner