ConquistaPolítica

Governador da Bahia esteve em Dom Basílio para inaugurar Escola, Unidade de Saúde e Delegacia

Em entrevista a Band FM Jerônimo Rodrigues ainda falou sobre o combate a dengue e as eleições municipais desse ano

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve na manhã desta quinta-feira (4), no município de Dom Basílio para inaugurar o Colégio Estadual de Tempo Integral José Caires Araújo, a Unidade de Saúde da Família e uma unidade conjugada de Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar.

Em entrevista a equipe da Band FM, o governador expressou sua emoção de está na cidade:

Primeiro, a alegria de estar aqui em Dom Basílio, um município com menos de 15 mil habitantes. As entregas aqui hoje condizem com a nossa expectativa de poder cuidar do povo de Dom Basílio.

Jerônimo Rodrigues falou também sobre as novas unidades, como o Colégio Estadual, serem aproveitadas não só para um único objetivo, mas um espaço de utilidade pública:

Nós estamos falando que é um ambiente que serve para os estudantes, mas também servirá para a assistência social do município, trazer um grupo de idosos para poder ensaiar, fazer um coral, um coral da igreja. Aqui pode ser feita a formatura. Aqui pode ter um culto, aqui pode ter uma palestra.

O governador aproveitou para falar também sobre a inauguração da Delegacia, que apesar de necessária para a segurança pública, almeja que seja a última a ser utilizada:

É fundamental pra gente imaginar que tá entregue uma delegacia, tá entregue um pelotão da Polícia Militar. Mas a gente quer que esse equipamento da Segurança Pública seja o último a ser usado.

Aproveitando a presença do governador, foi lhe perguntado sobre a epidemia de dengue e seu combate no país e a atenção para o estado da Bahia, principalmente a região sudoeste, uma das que mais teve notificações dos casos de dengue e mortes. Jerônimo afirmou ser uma crise nacional e falou que as principais medidas para combater a dengue não são as vacinas nem o carro fumacê:

É uma crise, pode dizer assim, nacional. O país está passando pelo surto da dengue. Todo mundo sabe que não vai ser a vacina nem o fumacê que vai resolver o problema inicial da dengue. A primeira ação da dengue a ser cuidada é dentro do quintal da gente, é nas caixas d’águas que estão sob os telhados das nossas casas.

E afirmou que enquanto Governo do Estado, estão fazendo sua parte, reforçando sobre a importância da pareceria com os municípios:

É fundamental a parceria com os municípios, com os agentes da área da saúde, que vão de casa em casa, que orientam. Então, pedir que os prefeitos, continuem fazendo a sua parte para que a gente possa sair dessa crise, digamos assim, de perder vidas.

Entre os assuntos, Jerônimo ainda comentou sobre as Eleições Municipais desse ano:

No caso específico de conquista, o retrato é da Bahia inteira. Eu vou acompanhar aqueles que me acompanharam. É a prioridade nossa. Então, aqueles e aquelas que tomaram sol, que comeram sal, que lamberam a poeira no corpo, esses terão inicialmente a minha gratidão e o meu retorno. Em conquista, nós temos dois pré-candidatos.

Quer saber mais sobre a entrevista? Ouça na íntegra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner