Tênis

Federer reflete sobre aposentadoria de Nadal e traz consideraes

O suíço Roger Federe concedeu uma entrevista ao programa matinal da France TV2, Telematin, e comentou a possibilidade da aposentadoria de seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal acontecer nas próximas semanas durante a disputa de Roland Garros.

Dono de 14 títulos de Roland Garros, Rafael Nadal estreia em Paris diante do alemão Alexander Zverev, que vem do título no Masters de Roma nesta que pode ser sua última vez competindo no saibro parisiense. Rafa está inscrito na disputa de Wimbledon e durante o Masters de Madri deu a entender que pode se despedir apenas no fim da temporada na disputa da Copa Davis.

“É muito interessante acompanhar de longe, pelo menos para mim porque sei como é, pois já vivi este final, talvez, seja um pouco diferente porque não joguei nada até a última partida”, destacou o suíço.

Federer foi questionado se falou recentemente com Nadal e foi sincero: “Bem, nos vimos em uma sessão de fotos, nos vimos recentemente também, mas nos últimos tempos conversamos um pouco menos”.

Então o suíço deu um panorama de como vê o momento de seu maior rival: “O que eu vejo? Ele é alguém que está realmente tentando estar no território dele. Ele quer estar em quadra. Se ele disser ‘adeus’, é em quadra e não neste canal (apenas anunciando). E eu adoro isso porque vemos que na verdade ele está bem longe de 100% (fisicamente)”.

“Eu acho que é muito pessoal e ele tem que escolher a maneira que quer fazer. Não tenho nenhuma informação para dizer, sei que vai acabar ou talvez terminar aí (Roland Garros), Espero que ele jogue muito mais tempo do que pensamos, mas a questão é o seu corpo, como ele mesmo disse. Ele diz isso com muita honestidade”, completa Federer.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner