Band NewsConquistaEducaçãoEventos

Entrevista com Dannilo Duarte, professor do curso de Jornalismo da Uesb

O professor falou sobre alguns eixos importantes do jornalismo e também sobre a V Semana Jornalismo Importa

O Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

Para falar sobre a importância da data para todos os jornalistas, convidamos Dannilo Duarte, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Doutor e Pós-Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Da esquerda para direita: Luciana Nery, Dannilo Duarte e Marcelo Bonfá

Dannilo falou sobre a importância da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a necessidade do DRT (registro profissional) e como a não exigência do diploma impacta a qualidade dos serviços prestados na vida dos profissionais formados na área.

Também destacou a importância da V Semana do Jornalismo Importa, que começou nessa segunda-feira (8) e vai até a sexta-feira (12), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista. Durante cinco dias, o evento vai realizar cinco simpósios de temáticas diferentes, uma conferência especial sobre o Jornalismo na atualidade, nove mesas-redondas, 16 oficinas e sete grupos de trabalho científicos.

Na abertura esteve presentes os representantes de quatro entidades que estruturam o jornalismo, as presidentas da Abraji, Katia Brembatti; da Fenaj, Samira Cunha, e os presidentes do SBPjor, Felipe Pontes, e do Sinjorba, Moacy Neves.

Ouça a entrevista na íntegra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner