ConquistaPolítica

“Ele aprendeu a jogar gude no carpete, a empinar pipa no ventilador” diz Chico Estrela sobre Xandó

Vereador Chico Estrela rebate acusações e defende a Prefeita Sheila Lemos

A Band FM recebeu em seus estúdios nesta quinta-feira (28), o Vereador Chico Estrela (Agir). Ele rebate as acusações de Alexandre Xandó (PT), que em entrevista ao Jornal Band News no dia anterior (link da matéria), disse que Chico Estrela teria ganhado as eleições para vereador com compras de votos. De acordo com Chico Estrela, ele foi sim acusado e julgado, mas foi inocentado com unanimidade pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com 7 votos a 0.

Chico também fez duras críticas ao vereador Xandó:

Em três anos e meio de mandato não fez nada para Vitória da Conquista, eu desafio a ele mostrar o que foi que ele fez em seu mandato, pousa de pobre coitado, mas veio de uma família rica e nobre, ele aprendeu a jogar gude no carpete, a empinar pipa no ventilador. O menino de vó (Xandó), foi criado no playground da vovó, tomando danoninho…

 

Ele aproveitou o espaço para criticar também os vereados do Partido dos Trabalhadores (PT) que se abstiveram dos votos. De acordo com ele, se dependesse do PT, o servidor não teria nem a reposição salarial.

O PT não está preocupado com o servidor, está preocupado com o próprio umbigo. O problema do PT é que a eleição está chegando, e qual a maneira melhor de se desgastar a prefeita? É justamente jogar o seu servidor contra ela própria.

Ele defendeu a gestão municipal no encaminhamento do Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores e dos servidores. Em sua opinião, todo servidor público deve ser bem remunerado por seus serviços e de acordo com ele, a cidade de Vitória da Conquista nunca valorizou tanto seus servidores quanto na atual gestão da Prefeita Sheila Lemos. Chico explicou que a prefeitura não pode dar um aumento acima da inflação em anos de eleição, podendo dar a reposição inflacionária de até 4,62%. Ele também rebateu o vereador Xandó ao acusar a prefeita Sheila Lemos de ser inimiga da educação, falando que durante seus três anos de mandato, reformou e entregou 79 escolas nas zonas rurais e urbana.

Ao ser questionado sobre a urgência dos encaminhamentos do projeto de lei, a redução do orçamento da educação, a inadequação do plano de cargos e salários e das acusações de que a prefeitura não discutiu com a categoria dos professores sobre o reajuste, ele diz que a lei de responsabilidade fiscal só permite que a prefeitura chegue até 54% do seu orçamento, e que com os intertícios ultrapassaria essa porcentagem, e também acrescentou que os professores ao finalizarem seus mestrados e doutorados já tem seus salários aumentados automaticamente. Também acrescentou que o motivo da redução do orçamento da educação são manobras de realocação financeira para suprir algumas outras necessidades.

Durante a entrevista, ele expressa a opinião de que os professores e servidores deveriam ser mais valorizados e receber até o dobro do que recebem atualmente, já que eles “recebem muito mal”.

Confira a entrevista na íntegra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner