Está sendo realizado em Vitória da Conquista o V Encontro Nacional de Capoeira e VI 20BIMBA, promovido  pelo Centro Educacional de Treinamento Arte e Movimento Capoeira Escola – CETA  entre os dias 20,22,24,25 e 26 de novembro na Casa Memorial Reges Pacheco. O evento apresenta uma proposta diferenciada e o grupo busca promover o resgate, a preservação e a pesquisa histórica e social, etnológica e econômica dos vários aspectos da Capoeira e de outras manifestações da cultura afro-brasileiras em nossa sociedade e no exterior.

O Evento também é parte da programação do Novembro Negro da cidade, este ano conta com parcerias importantes, a exemplo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Universidade Federal da Bahia – UFBA, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Secretaria de Cultura, entre outros.

O Programa Band Revista recebeu nesta quarta-feira (22) o Mestre Dendê, Instrutor Tucano, Rasta e Daise Maria Souza (Jataí), praticantes de Capoeira do CETA que falaram sobre a programação do evento.

Ouça entrevista:

Band FM/Sheila Lima