Targino Gondim é sanfoneiro, cantor, compositor, curador e criador, em parceria com Celso Carvalho, do Festival Internacional da Sanfona. O artista se apresenta nessa sexta-feira (16) no camarote do Parque, a partir das 21 horas, fazendo mais uma edição do Forró do Zênite.
Além de Targino, mais duas atrações vão animar a festa, o  grupo Pé de Estrada e de DD Spinelli.

Os apresentadores Mac Donald, Geraldo West e Sheila Lima receberam o artista com muita alegria! Confere aí.


Com a apresentadora Sheila Lima/ Band Conquista

Em 2017, o artista vencedor do Grammy e do Prêmio da Música Brasileira comemora seus 22 anos de carreira.

Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone da sanfona, Luiz Gonzaga , já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Gondim em várias ocasiões. A música “Pra se Aninhar” foi lançada no primeiro álbum gravado, tornando-se um sucesso.

Venceu o Grammy 2001 com a canção “Esperando na Janela”, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa.

Em 2009, lançou o projeto Canções de Luiz, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Tim de Música). No III Festival Internacional da Sanfona, Targino lançou o seu primeiro CD instrumental Chorando Mais Eu, com músicas como AdiosNonino, Libertango, Princesinha do Choro, Wave entre outras, e com participações especiais de grandes acordeonistas como Hector Del Curto (Argentina), Oswaldinho do Acordeon e Renato Borghetti (Brasil). Em 2016, Targino recebeu uma carta do Vaticano, enviada pelo Monsenhor Paolo Borgia, em nome do papa Francisco, o elogiando pelo CD “Canções Divinas”, que traz clássicos ligados à fé católica rearranjadas para ritmos nordestinos.

Os ingressos estão à venda na Banca Central, Central de Ingressos, Point do Ingresso e na Ponto Cell.

Band FM